26 de out. de 2011

ESTÚDIO LUCIDI 2012

Já escrevi aqui no blog, em posts anteriores, que estou reformando o Estúdio Lucidi, mas ainda não escrevi quais serão todas as suas novas funções em 2012... por isso venho esclarecer um pouco mais neste post quais serão algumas das novas atividades do estúdio.
Além de trabalharmos na área de criação de imagens (como vinhamos fazendo este ano, criando mascotes, logos e etc.), o Estúdio Lucidi se transformará em uma moderna e ampla escola de artes, com várias salas para atividades diferentes, um telão para apresentações em imagem e video, apostilas e materiais personalizados produzidos pelo estúdio!
O Estúdio Lucidi não dará apenas aulas de desenho, também faremos cursos práticos e rápidos em outras áreas da arte, como artesanato e pintura, por isso seremos uma escola de Artes, não só de desenho! Ao longo do tempo também poderemos instalar na escola outros cursos na área da arte, quem sabe!
Os cursos serão conduzidos por professores especializados em cada área, acontecerão de segunda a sábado, nos períodos matutino, vespertino (todos os cursos) e até noturno(em alguns cursos), com várias turmas por curso e com divisão por faixa etária!
Eu, por exemplo, só darei aulas na área de desenho artístico, e para maiores de 10 anos, as aulas de desenho para crianças de 4 a 10 anos serão monitoradas pela Nayara, este será um curso mais leve, ensinando algumas técnicas básicas para as crianças e desenvolvendo sua criatividade e coordenação motora!
O que posso adiantar também é que teremos cursos, na área de desenho artístico, de caricatura, desenho clássico, desenho cômico, cartum e histórias em quadrinhos. Também teremos diversos cursos de mangá, diferentes de todos os cursos que dão por aí, já que dentro do "mangá" existem diversos estilos de desenho, como o Shonen, o Shojo, o Gekigá e muitos outros, e a maioria dos cursos de mangá em escolinhas de desenho ensinam a mesma coisa, generalizando este estilo oriental de desenhar. Para que os alunos do curso de mangá entendam melhor os estilos de desenho oriental que citei estou preparando palestras, aulas especiais e apostilas sobre a história do mangá. Entendendo melhor a história do mangá podemos compreender de onde, como e por que surgiram diversos estilos diferentes! Esses são os cursos que estão confirmados em nossa escola de artes, mas poderemos implantar novos cursos futuramente!
Em breve montarei um site da futura escola e o divulgarei aqui, para informar melhor sobre os cursos, os horários e os professores!

Para a divulgação da Escola de Artes desenhei um símbolo que será usado em banners, folhetos e afins, com dois dos meus personagens dos quadrinhos representando as novas funções do Estúdio Lucidi em 2012:


LUCIDI

2 comentários:

  1. Saudações Filipe !!!

    É, o estúdio está crescendo, e o melhor é que é fruto do seu trabalho e esforço, o qual acompanho de perto e vejo a dedicação e o carinho que tem com a arte do desenho e com o ser humano. Concerteza a qualidade do seu estúdio 2012 vai surpreender muitas escolas de artes por ai, fora pela qualidade de ensino,pois você se preocupa com o desenvolvimento do artista.
    Eu particurlamente sentirei orgulho de fazer aulas ai e mesmo não tendo noção nenhuma de desenho acredito que poderei aprender pois você fez eu ver e conhecer muita coisa de desenho.
    Desejo muito sucesso meu amigo e que continue seguindo e levando pra frente seus sonhos, pois você é abençoado e merece.

    Crawdinho - Família Anime Sanca Fest

    ResponderExcluir
  2. Realmente... estou sem palavras pra comentar o q vc escreveu aqui, meu amigo!
    Fiquei muito emocionado e contente em ler suas palavras, muito obrigado mesmo!!!
    Mas também, vindo de uma pessoa tão bacana quanto você, só poderiam vir palavras de carinho mesmo!
    Muito obrigado por tudo mesmo, pelo seu apoio e amizade principalmente, nos encontraremos muito ainda pra fazermos muita coisa juntos!
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir