O Estúdio

Informações atualizadas no nosso NOVO SITE:

 
O Estúdio Lucidi foi fundado no dia 22 de janeiro de 2011, pelo artista Filipe Lucidi. Sua inauguração foi um sonho realizado por Lucidi, que desde pequeno desenhava seus personagens e suas histórias em quadrinhos.
Durante o ano de 2011, o estúdio só utilizava uma pequena parte de seu terreno, e trabalhava apenas com a criação de ilustrações, mascotes e logotipos para empresas comerciais. Ao final do ano, entrou em reformas para se transformar em uma escola de desenho.
Em 2012 o Estúdio Lucidi abriu as portas novamente, com uma grande e moderna estrutura, para oferecer os melhores e mais completos cursos de desenho da região! O número de alunos cresceu rapidamente e o professor Osvaldo foi contratado para atendermos melhor cada aluno.
Em 2013 mais profissionais foram contratados para os cursos em geral e o curso Kids, dessa vez foram os professores Hugo Ankh e Adriana Yumi, mas ambos tiveram que deixar seus cargos no final do ano para seguirem projetos pessoais. O Estúdio Lucidi passou a organizar, juntamente com a Riah Comic Shop (loja especializada em quadrinhos em geral), o evento Anime Sanca Fest, o maior evento de Animes, Mangás e cultura pop japonesa da região. A procura por cursos cresceu cada vez mais e o número de turmas também aumentou! Nesse ano o estúdio também organizou diversas palestras e workshops na cidade, criou projetos com alunos e artistas de diversos lugares diferentes e produziu quadrinhos em diversos estilos!
Em 2014 os Professores Alex Veronez e Willian A. F. Dias foram contratados para os cursos de desenho em geral e o curso Kids. Também abrimos uma segunda unidade do Estúdio Lucidi, em Descalvado. Confira as informações sobre aulas em Descalvado clicando AQUI!
O Estúdio Lucidi não para de crescer e criar novos projetos na área das artes gráficas. Esperamos mostrar cada vez mais a qualidade de nosso trabalho, dar oportunidade para novos talentos e provar que viver de arte é possível, quadrinhos e ilustrações são importantes e qualquer um pode aprender a desenhar!

Além de oferecer os cursos de desenho, ministrados por Lucidi, Osvaldo e Alex, e o curso Kids, ministrado por Willian, o Estúdio Lucidi continua trabalhando com a criação de imagens, personegens, mascotes e logotipos para agências de publicidade, campanhas de marketing e empresas comerciais. O estúdio também possui vários projetos paralelos na área do desenho, quadrinhos e arte em geral.

Fotos e imagens 2011:
Fachada do Estúdio Lucidi em 2011

1º logo do estúdio

1º capa da série em quadrinhos "O Povo do Monjolinho", criada por Filipe Lucidi

Caricatura feita no estúdio

ilustração em estilo cartum enviada para salões de humor

Participação no 2º Anime Sanca Fest como fanzineiro

Lucidi apresentando o 1º Anime Space, em Franca-SP

Ganhadores do concurso de desenho organizado por Lucidi no Colégio Cecília Meireles

2012:
Nova fachada do Estúdio Lucidi em 2012

Palestra sobre quadrinhos na Riah Comic Shop

Palestra na Riah Comic Shop com os fundadores do site Ao Sugo

Aula de Mangá no 3º Anime Sanca Fest

Visita à Mauricio de Sousa Produções

Lucidi ao Lado do famoso editor Sidney Gusman, na MSP

Novo logo das HQ's "O Povo do Monjolinho"

Mapa que mostra a complexidade e os detalhes das HQ's de Lucidi

2013:
Aula no projeto Pequeno Cidadão, na USP São Carlos

Workshop de Mangá no 2º Anime Space de Franca -SP

Lucidi ao lado do gerente de conteúdo da editora JBC, Cassius Medauar

Aula de Comics no 4º Anime Sanca Fest com o professor Alex Veronez

O professor Osvaldo fazendo Nigaoê no 4º Anime Sanca Fest

Prêmio criado pelo Estúdio Lucidi para incentivar a produção de quadrinhos independentes

Participação no Anime Friends 2013

Aula de Mangá, Cartum, Comics e Clássico na Riah

Oficina de criação de personagens na BCO (biblioteca comunitária da UFSCar)

Histórias produzidas pelo Estúdio Lucidi ganharam destaque na revista Neo Tokyo