Cursos

Mais detalhes sobre os cursos em nosso NOVO SITE:
http://estudiolucidi.com.br/cursos/

O Estúdio Lucidi oferece os melhores cursos da região na área das artes gráficas, ministrados pelos artistas gráficos Filipe Lucidi, Osvaldo Spitaleti Jr, Alex Veronez e Renato F. Gagliardi. A partir de 2014, o Estúdio Lucidi passou a oferecer também cursos de Pintura Digital (Photoshop, Paint Tool SAI e Illustrator) em uma nova sala equipada com os mais modernos computadores e mesas digitalizadoras.
 Nossas apostilas contém um método de ensino próprio e servem como base para as aulas e para o desenvolvimento artístico dos alunos. Cada aluno é único e o estúdio atende suas necessidades individualmente. Procuramos encaminhar, da melhor maneira possível, cada aluno, tanto aqueles que querem seguir uma carreira profissional em qualquer área que envolva desenhos, quanto aqueles que desenham por passatempo. Com os métodos, técnicas e materiais adequados, qualquer um pode desenhar o que quiser, não é necessário ter nenhum "dom divino"! Não há limite de idade para os cursos de desenho, qualquer um pode começar a desenhar com qualquer idade, e nem é preciso ter experiência alguma. O Estúdio Lucidi também oferece o curso Kids, para crianças de 5 a 10 anos, com aulas divertidas e atividades educativas para o seu melhor desenvolvimento artístico e psicológico. O estúdio é equipado com todo o material necessário para o melhor ensino, inclusive com 5 mesas de luz, dois telões para apresentações de desenhos, videos e animações, sala de computadores e mesas digitalizadoras e rede Wi-Fi!

Matrículas abertas!
As matrículas só poderão ser feitas no Estúdio Lucidi.
 Sede: Rua Major Manoel Antonio de Mattos, Nº 1231, Jd. Ricetti. São Carlos-SP

Agende uma AULA GRÁTIS no Estúdio Lucidi: Qualquer um pode agendar uma aula experimental grátis para saber mais sobre os cursos e nossos métodos, antes de se matricular. Para agendar uma visita basta entrar em contato por:
Telefone: (16) 3416-8143

Curso KIDS

O curso Kids foi feito para crianças dos 5 aos 10 anos de idade! Clique AQUI e veja mais sobre este curso em outra página desse blog!

Pintura Digital

O Estúdio Lucidi possui uma sala de computadores e mesas digitalizadoras onde são ministrados os cursos de Photoshop e Illustrator. Clique AQUI para saber tudo sobre esses cursos (informações, valores, duração, dias e horários e etc.)


CURSOS


Mangá é o nome que se dá aos desenhos japoneses. Mas o mangá, na verdade, não é um estilo de desenho. Dentro do universo dos desenhos japoneses existem diversos estilos diferentes, como o Shonen, Shojo, Kodomo, Gekigá, Seinen, Josei e outros. Muitas escolinhas de desenho ensinam sobre mangá de maneira errada, mostrando uma fórmula padrão de se desenhar e limitando o aprendizado dos alunos sobre esta que é hoje a mais usada forma de arte para quadrinhos, animações e jogos no mundo todo. O Estúdio Lucidi preparou o melhor curso de mangá possível, ensinando os verdadeiros métodos e técnicas para que o aluno possa criar personagens, cenários e desenvolver projetos de histórias no estilo de mangá que desejar!

Conteúdo do curso:
-História do mangá
-Esboço e arte-final
-Simetria, composição e proporções
-Criação de personagens
-Natureza morta, animais e criaturas
-Máquinas e armas
-Perspectiva
-Cores


Desenho clássico:
 É o estilo de desenho que retrata realidade. Serve como base para todos os estilos. É preciso aprender sobre estruturas, composições, proporções, perspectivas e muitas outras técnicar para executar este estilo com perfeição. É também conhecido como desenho artístico!

Conteúdo do curso:
-Figuras básicas
-Simetria e composições
-Esboço e arte-final
-Etapas de construção do desenho
-Sombra e luz, fundos e contrastes
-Perspectiva, pontos de fuga e linha do horizonte
-Construção de cenários e casarios
-Natureza morta e animais
-Anatomia humana e animal
-Estruturas musculares e ósseas
-Proporções humanas, construção de cabeças, olhos, nariz, boca e orelhas
-Texturas
-Movimento
-Expressões faciais e corporais
-Cores (disco cromático, tipos de pintura, tons e materiais)


É o estilo mais usado em desenhos para crianças. Muito usado também em desenhos animados e na publicidade. Tem mais de meio século de existência e ficou muito popular por conta de desenhos animados dos estúdios Walt Disney, Hanna-Barbera e outros clássicos!
Retrata a sociedade de forma crítica e bem-humorada. Este estilo foi utilizado pela primeira vez no século XIX, na revista britânica "Punch". A palavra "Cartoon" vem do inglês e significa "esboço" ou "estudo". O cartum pode ser facilmente visto na imprensa escrita atual, em tirinhas, charges e ilustrações. Este curso também contém dicas para charges!

Conteúdo do curso:
-Figuras básicas
-Esboço e arte-final
-Criação de personagens
-Cabeça, olhos, nariz, boca, orelhas, cabelo, roupas e acessórios
-Corpos e proporções
-Mãos e pés
-Expressões faciais e corporais
-Objetos em estilo cômico
-Cenários
-Animais
-Caricatura




Super-Heróis:
Trata do estudo dos “COMICS” americanos ou, como é chamado no Brasil, o estilo SUPER-HERÓIS! Este gênero já imortalizou personagens como Batman, Superman e Homem-Aranha, só para citar alguns. Atualmente uma leva grande de desenhistas brasileiros trabalha para editoras americanas, como Mike Deodato Jr, Renato Guedes e Ivan Reis, levando muito talento do nosso país para fora. Esse dado foi colocado para incentivar você ainda mais nesse novo curso iniciado!
Trataremos inicialmente a construção da estrutura corporal através de formas geométricas, o que te auxiliará muito na criação da figura masculina e feminina de super-heróis.

Conteúdo do curso:
-Figuras básicas
-Simetria e composições
-Esboço e arte-final
-Etapas de construção do desenho
-Anatomia humana
-Estruturas musculares e ósseas
-Proporções humanas, construção de cabeças, olhos, nariz, boca e orelhas
-Movimento
-Expressões faciais e corporais




Os alunos que completarem qualquer curso receberão um certificado de conclusão. Ao concluir o curso, o  aluno poderá também solicitar os trabalhos que desenvolveu durante as aulas, no formato digital.
É importante lembrar que o Estúdio Lucidi encaminhará os alunos que pretendem trabalhar profissionalmente com sua arte, em qualquer área, nos quadrinhos, tirinhas, com animações, tatuagens, moda, design, charges e etc. Futuramente alguns alunos poderão ser chamados para desenvolver projetos no próprio Estúdio Lucidi, além de ganharem dinheiro poderão adquirir experiências na área dos quadrinhos, criação ou ilustração!

* Cada aluno terá um tempo diferente para aprender certas técnicas, os ensinamentos são individuais e não importa o tempo que levar para o término do curso. Um aluno, com mais prática, pode concluir um curso em doze meses, enquanto outro, que desenha por diversão ou passatempo, pode levar mais tempo, sem problema algum. No Estúdio Lucidi não há provas nem reprovações!

Confira trabalhos de alunos do Estúdio Lucidi AQUI!