Lucidi

Mais informações e desenhos do Lucidi no nosso NOVO SITE:
http://estudiolucidi.com.br/portfolio/lucidi/



Filipe Lucidi nasceu em Araraquara-SP, mas sempre morou em São Carlos-SP. Começou a criar seus próprios personagens e histórias em quadrinhos desde os 13 anos de idade e em 2007 criou "O Povo do Monjolinho", uma série em quadrinhos de humor com mais de 100 personagens diferentes.
No Colégio Cecília Meireles, onde estudou, vendia seus quadrinhos para todos os alunos, com permissão dos diretores, e no segundo colegial foi convidado a ministrar aulas de desenho para 50 alunos com faixas etárias de de 6 a 12 anos, no próprio colégio.
Fez cursos de histórias em quadrinhos, cartum, caricatura e desenho cômico.
Fundou o Estúdio Lucidi em 22 de janeiro de 2011, realizando um sonho de infância. Durante o ano de 2011 trabalhou em seu estúdio somente na área de criação de imagens, mascotes e logotipos para empresas comerciais, até reformá-lo e modernizá-lo para disponibilizar, no ano de 2012, cursos de desenho para pessoas de todas as idades. Ainda em 2011 começou a participar de eventos de Mangá, Animes e cultura pop japonesa vendendo suas histórias em quadrinhos independentes e até apresentando eventos no palco.
Em 2012 Lucidi foi convidado a organizar a área de desenho do "Anime Sanca Fest", maior evento de Animes e Mangás de São Carlos e região. As aulas que Lucidi planejou em sua nova escola de desenho começaram a fazer sucesso e o número de alunos cresceu, fazendo com que ele abrisse novas turmas e contratasse um novo professor para o Estúdio Lucidi, o Osvaldo Spitaleti Jr.
Em 2013 passou a organizar o Anime Sanca Fest em geral, e não só apenas a área de desenho. Criou inclusive os mascotes do evento e um Mangá com histórias e personagens criados e desenvolvidos totalmente pelos profissionais do estúdio. Lucidi expandiu a área de desenho e criou um concurso que dava prêmios em dinheiro para novos talentos dos quadrinhos, o "1º Prêmio ASF de Histórias em Quadrinhos". O estúdio criou vinhetas animadas para a TV local, diversos logotipos, mascotes e caricaturas durante o ano, além de organizar aulas, oficinas, palestras e worksops por toda a cidade.
Em 2014 Lucidi passou a apenas administrar o estúdio e não mais dar aulas, já que surgiram diversos projetos durante o ano todo. Foram contratados mais 2 professores para o Estúdio Lucidi, Alex Veronez e Willian A. F. Dias. O Anime Sanca Fest, que completa 5 anos em 2014, passou a ser realizado pela 1ª vez em 2 dias, o que exige mais dedicação ainda na organização.
O Estúdio Lucidi cresce cada vez mais devido à grande dedicação de Filipe Lucidi, que não para de criar novos projetos, histórias em quadrinhos e ideias para melhorar as aulas.
Este ano promete muita novidade como sempre!




Ilustrações, personagens e logotipos feitos por Lucidi:

Logotipo do Estúdio Lucidi

Filipe, personagem principal de "O Povo do Monjolinho"

Luc, mascote da área de desenho do Anime Sanca Fest

Avatar usado por Filipe Lucidi

Avatar criado para divulgação do estúdio

Mascote da área de Games do Anime Sanca Fest

Wukong, personagem principal de "A Jornada de Wukong"

Logo da série "O Povo do Monjolinho"

Mapa da cidade do Monjolinho

Capa de uma HQ criada para concurso

Ilustração de "A Jornada de Wukong"

Caricatura do goleiro Marcos

Caricatura em estilo cartum de Felipão

Caricatura cartunizada de Carlos Drummond de Andrade

Ilustração (fanart) de Magic feita para cartaz de campeonato

Ilustração (fanart) de Magic feita para cartaz de campeonato

Ilustração (fanart) de Magic feita para cartaz de campeonato

Logotipo criado para Riah Comic Shop