12 de fev de 2014

Novos professores do Estúdio Lucidi!!!

O Estúdio Lucidi tem 2 novos professores a partir de fevereiro de 2014!
Alex Veronez passará a dar aula para todas as turmas de desenho de manhã e de tarde, juntamente com o Osvaldo, e Willian A. F. Dias passará a dar aula para todas as turmas Kids do estúdio e para a turma mais velha de terça à noite!
Para sabermos um pouquinho mais sobre os novos professores, fizemos as seguintes perguntas para ambos:

1- Há quanto tempo você trabalha com desenhos profissionalmente?
2- Quais são suas maiores influências (ou referências) em artistas e em obras publicadas?
3- Você acha que qualquer um pode aprender a desenhar?
4- O que você achou da ideia de dar aulas no Estúdio Lucidi?
5- Você tem algum projeto que gostaria de desenvolver em particular ou com o estúdio futuramente?

Confira as respostas de cada professor: 

Alex Veronez:
1- Comecei a produzir fanzines em 2012. Em 2013 ministrei alguns workshops no estilo Comics, primeiramente no Anime Sanca Fest e na Riah Comic Shop. Também neste ano comecei a dar aulas de Comics no Estúdio Lucidi. Agora em 2014 estou auxiliando nos cursos de Mangá, Cartum e Desenho Clássico também. 
2- Jim Lee, Frank Miller, Yoshihiro Togashi, Katsuhiro Otomo, Nobuhiro Watsuki, Masami Kurumada, Eiichiro Oda, Tite Kube, Mike Deodato Jr., Akira Toriyama...é uma lista enorme que aumenta cada vez mais. 
3- Sim, com dedicação e persistência qualquer pessoa pode aprender a desenhar. O intuito das aulas é realmente esse, fazer com que as pessoas enxerguem o desenho de maneira diferente, ensinando técnicas desde as mais básicas para a concepção da arte e aqueles que já tem alguma experiência auxiliar na melhora dos trabalhos. 
4- Estou grato em poder dar aulas no estúdio. Fazer com que mais pessoas gostem de desenhar é gratificante e ainda tenho praticado ainda mais nas aulas o que é muito importante pra mim. 
5- O Estúdio Lucidi já vem me auxiliando na diagramação dos meus fanzines desde 2012. A ideia é produzir HQ´s com maior qualidade e circulação. 

Willian A. F. Dias:
1- Essa é uma pergunta complicada, posso dizer que oficialmente em fevereiro de 2014 quando comecei a dar aula no Estúdio Lucidi. Não oficialmente diria que que por volta do agosto de 2013. Digo isto pois já estava tentando entrar no mercado profissional do desenho, mas é um pouco complicado de se entrar no mercado de trabalho neste setor.
2- Bom, tenho que começar por Masami kurumada, criador do Cavaleiros dos Zodíaco, assisti muito em minha infância na época da TV Manchete. Nesta época nem sabia que isto era um animê. Também me marcaram muito Shurato, do Hiroshi Kawamoto, assim como o Shoujo Sailor Moon, da Naoko Takeuchi. Já um pouco mais velho comecei a ter muita influência de Akira Toriama, assistia muito Dragon Ball Z, no ginásio desenhava muito os personagens da Série. Outra obra de Akira que me marcou muito foi o jogo Chrono trigger lançado pela Square Enix (na época Squaresoft) para Super Nintento em 1995, no qual ele foi o designer gráfico. Agora já mais velhinho, aos meus 24 anos, tenho como referência principal as meninas da CLAMP, gosto muito de Chobits, Guerreiras magicas de Reyarth, assim como Takeshi Obata em sua obra Death Note, como o texto Eiichiro Oda que em minha opiniões são os maiores mestres do desenho e de roteiro. Ken Akamatsu também é uma grande referência, adoro sua obra Love Hina. Para não estender a lista vou terminar com a Hiromu Arakawa, com sua obra Full Metal Alchemist que é sem dúvida uma das maiores obras já feitas e que me inspira muito também.
3- Acredito que qualquer um pode desenhar assim como andar de bicicleta, jogar bola, cozinhar entre muitas outras atividades exigem prática e estudo. Qualquer um é capaz de desenhar, basta praticar. É claro que com um suporte de um professor conseguimos progressos mais rapidamente, e aprendemos diversas técnicas que transformam nosso trabalho em algo de uma qualidade mais elevada, mas qualquer um com dedicação pode ser um Picasso ou um Da Vinci, pois eles não eram diferentes de nós apenas praticaram muito, Da Vinci em especial, amava estudar e conhecer coisas novas isso fez com que ele se tornasse bom em diversas áreas.
4- Isso está sendo uma experiência fantástica! Dar aula para o estúdio está elevando muito a qualidade dos meus trabalhos e sei que isto é resultado de dar aulas, pois tenho a cobrança de aprender mais para passar para os alunos, a cada dia é uma nova experiência e é muito gratificante você ver os alunos aprendendo e saber que você faz parte disso. Ser professor do curso Kids e ainda dar aula no curso adulto junto com o Prof. Osvaldo, é algo muito bacana pois trabalho com públicos de idade bem diferenciada, consigo desenvolver uma didática muito boa e ainda dou aula junto com um dos maiores desenhistas de São Carlos.
5- Tenho vários projetos, um deles, que estou desenvolvendo aos poucos, é o material de anatomia humana, seguindo posteriormente com outros materiais, como animais e natureza. Além disso, quero trabalhar com pintura em tela e gostaria de desenvolver um trabalho de animação, assim como um quadrinho de minha autoria. Gostaria também de desenvolver novos cursos para o estúdio, contribuindo ainda mais com a formação dos alunos e aproveitando a minha formação, tenho um pouco de dificuldade em desenvolver tudo devido a minha correria no meio acadêmico, mas aguardem que em breve já devem estar chegando novidades!     

Confira alguns trabalhos do Alex e do Willian:










 

















Confira mais informações sobre os professores do Estúdio Lucidi na PÁGINA DE PROFESSORES do blog!

LUCIDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário