15 de set. de 2011

NOVO LOGO DO ESTÚDIO LUCIDI!

Eu já havia dito anteriormente, aqui no blog, que muita coisa seria mudada no Estúdio Lucidi para 2012! Além de mudarmos o próprio local do estúdio (estamos reformando e ampliando o estúdio, com muitas novidades, para reabrirmos em janeiro de 2012), também mudaremos nosso símbolo, este blog, o twitter e criaremos outras mídias para divulgação do estúdio até lá.
Confira abaixo o novo logotipo do Estúdio Lucidi em versão preto-e-branco e versões coloridas, e entenda o porquê da mudança e o significado do nosso novo símbolo:


Este é o novo logo do Estúdio Lucidi! Como podemos perceber, ele é mais simples que o anterior e contém apenas uma cor "chapada", o que ajuda nossos olhos a compreendê-lo melhor. Quando criamos um símbolo para qualquer coisa devemos nos preocupar em não "poluir" a imagem visualmente e transmitir nossa idéia de maneira simples e rápida. Qualquer um que observa o logo acima rapidamente irá perceber que se trata de desenhos e quadrinhos, já que utilizei meu personagem "Filipe" de perfil, abaixo da imagem, e um balão de fala, utilizado nos quadrinhos, saindo de sua boca com o nome do estúdio introduzido. A opção de deixar o logo com apenas uma cor é pra facilitar sua visualização e melhorar sua definição na hora de imprimi-lo em algum lugar, como numa revista ou camiseta. Mas nosso novo logotipo não será visto apenas na cor preta, ele será utilizado com várias cores diferentes como na imagem abaixo.


O novo logo do Estúdio Lucidi será utilizado em locais diferentes, como em quadrinhos, revistas, carimbos, camisetas e em diversas redes sociais na internet, e em cada local ele terá uma cor para se adaptar ao meio em que está! Por exemplo, no twitter utilizaremos o logo na cor azul, em uma matéria sobre mangás utilizaremos a cor vermelha (bandeira do Japão), e assim por diante!

Espero que todos gostem do novo logo e entendam seu significado!
Em breve modificaremos muitas outras coisas, aguarde!

LUCIDI

4 comentários:

  1. Boa Lucidi, bela iniciativa, sua identidade é a coisa mais importante.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado!!!
    Pra falar a verdade, meu primeiro simbolo foi criado sem muito significado, esse aí já foi bem planejado!

    ResponderExcluir
  3. Saudações Lucidi.

    O logo ficou show me caro. Já mudou a cara do blog ;)

    A cada dia estou aprendendo mais sobre desenho com você. Estava até pensando em fazer aula com vc o que vc acha ??? Bem... mas vou te dar um trabalhão, não desenho nada XD

    Um grande abraço meu amigo.

    Família Anime Sanca Fest

    ResponderExcluir
  4. Eu acho uma ótima idéia!!!
    Venha fazer aula no meu estúdio ano que vem, vc vai ver q ñ existe esse negócio de desenhar mal ou que é impossível desenhar sem "dom", aposto q vc vai ser o q menos dará treabalho, kkkk!

    Já pensou se vc gostar de desenhar pra valer?! podemos trabalhar juntos futuramente e desenvolvermos projetos até pro ASF!

    Pense com carinho na idéia... e nos vemos em 2012! Um grande abraço, Crawdinho!

    ResponderExcluir