22 de set. de 2011

ESTUDIO LUCIDI visita a Mauricio de Sousa Produções

Nesta quarta-feira, 21/09/2011, estive visitando a Mauricio de Sousa Produções (MSP), na famosa Rua do Curtume, no bairro da Lapa em São Paulo-SP.
Conheci os funcionários e desenhistas do estúdio, aprendi muito e conheci novos métodos de produção de quadrinhos. Conheci o roteirista Robson B. Lacerda, que me mostrou seus roteiros originais de histórinhas inéditas que serão lançadas futuramente e lhe dei de presente as 3 edições de meus quadrinhos "O povo do Monjolinho". Passei pelos desenhistas, arte-finalistas, pelo pessoal da cor, letras e acabamento... enfim, vi e aprendi muita coisa!
Infelizmente o Mestre Mauricio de Sousa estava viajando, mas já me convidaram para retornar ao estúdio no fim do ano, e é lógico que retornarei!
Confira abaixo algumas fotos da visita à MSP:


Olha só a Mônica Lisa original, em destaque nas paredes da MSP


Não pude deixar de tirar fotos desses quadros, são desenhos originais autografados do Deus dos mangás Osamu Tezuka ao mestre dos quadrinhos nacionais Mauricio de Sousa (os dois eram amigos de longa data)


Esses são alguns dos desenhistas que produzem sonhos à crianças do mundo todo com os quadrinhos da famosa e querida Turma da Mônica


Cada vez mais usamos a tecnologia para produzirmos de tudo... e nos quadrinhos não é diferente. Hoje em dia muitos trabalhos são feitos inteiramente no computador, mas ainda há alguns que desenham tudo à mão, e outros que só usam a tecnologia em partes do desenho, como por exemplo na arte-finalização ou na coloração


Nesta foto estou ao lado do famoso Seo Graciano, o desenhista que está a mais tempo com o Mauricio, criador do cabelo do Cascão

Bom, por enquanto é só, no fim do ano retornarei ao estúdio do Mauricio e postarei aqui no blog mais novidades. Lembrando que as reformas do Estúdio Lucidi já começaram e em breve trarei mais notícias!

LUCIDI

7 comentários:

  1. Legal !!!!! que emoção hein!!!??? é muito bom conhecer o espaço dos profissionais que agente admira, se Deus quiser um dia vc chega lá também,vai ser muito famoso, e espelho pra outros... tudo bom pra vc bjs Valeria

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado! Realmente foi uma grande emoção para mim! No fim do ano irei conhecer o mestre Mauricio de Sousa pessoalmente, se Deus quiser!
    Um grande abraço pra vc, Valéria e pra Tereza tbm!

    ResponderExcluir
  3. Demais,amigo,um sonho de todo fã e desenhista visitar esse ESTUDIO...grande abç,Xandro!;)

    ResponderExcluir
  4. Ops...o horario no seu blog esta errado,agora são; 03:38

    ResponderExcluir
  5. É verdade, a visita foi ótima!
    Vou arrumar o horário do blog, tá errado msm!
    Um abraço, Xandro!

    ResponderExcluir
  6. Saudações Lucidi.

    Adorei o post, foi como mergulhar na Mauricio de sousa produções.

    É muito bom quando fazemos algo que gostamos e visitamos grandes mestres e seus estúdios, pena que dessa vez ele estava viajando, mas logo logo ele que entrará em contato contigo, parabenizando pelo seu belo trabalho.

    Um grande abraço meu amigo.

    Família Anime Sanca Fest

    ResponderExcluir
  7. No fim deste ano, quando a reforma de meu estúdio estiver acabando, voltarei a Sampa pra comprar mesas de desenho, materiais e com certeza visitarei a MSP novamente... mas desta vez irei num dia em que o mestre estiver!

    abração crawdinho!

    ResponderExcluir