20 de dez. de 2012

Trabalhos dos alunos em 2012 e férias...

Em 2012 o Estúdio Lucidi começou a oferecer aulas de diversos estilos gráficos diferentes na cidade de São Carlos-SP. No começo estávamos preocupados com o número de alunos que conseguiríamos... mas nossa preocupação logo desapareceu e conseguimos muitos alunos em pouco tempo!
Hoje contamos com mais de 40 alunos e neste ano passaram mais de 50 alunos diferentes pelo estúdio! Por causa da grande procura de alunos precisamos contratar mais um professor, o Osvaldo, que está com a gente desde setembro!
Nosso método de ensino de artes foi desenvolvido da melhor maneira possível, totalmente diferenciado de todos os métodos que víamos em outras escolas ou em revistas nas bancas! Por isso nossa escola foi sendo muito procurada e os alunos aprendem com facilidade e desenvolvem sua arte com prazer!
Além de fazer os exercícios das apostilas, criadas pelo Estúdio Lucidi também, cada aluno desenvolve trabalhos fora da apostila, com desenhos que gosta, aplicando seus traços e criando cada vez melhor! Ao longo do ano postamos aqui no blog e em nossa página no Facebook 115 trabalhos diferentes, de todos os nossos alunos!
Clique AQUI e confira todos os trabalhos de nossos alunos postados neste blog!!!

Além dos desenhos em aula fizemos vários projetos com os alunos, ajudando-os a desenvolver sua arte e começar a trabalhar profissionalmente com ela!
Abrimos o estúdio 2 vezes por semana gratuitamente para produzirmos histórias em quadrinhos de maneira profissional, ajudamos na edição de fanzine dos alunos, como o "White Wing" do Alex, estamos desenvolvendo outros zines com diversos alunos, como o Gabriel, o Willian, a Thândara, a Thaís e o Diego, estamos ajudando o Anderson a produzir uma animação, produzimos cenas animadas com os alunos da Nayara, da turma Kids, e muito mais!

Além de dar aulas também produzimos muitos quadrinhos, participamos de eventos e trabalhamos com criações de mascotes, caricaturas e logotipos!

FÉRIAS: O Estúdio Lucidi já entrou em férias! As aulas voltam dia 14 de janeiro de 2013, segunda-feira! Estaremos atendendo no estúdio, para novas matrículas e informações, a partir do dia 7 de janeiro de 2013, uma semana antes da volta às aulas!

Para mais informações sobre aulas ou trabalhos do Estúdio Lucidi, entre em contato com a gente pelo email:

Em breve voltamos aqui com muitas informações e novidades para 2013!

LUCIDI

17 de dez. de 2012

Estúdio Lucidi no Fanzine Expo do Ressaca Friends 2012!

Mais uma vez participamos do Fanzine Expo, a maior feira de fanzines do Brasil! Desta vez a feira foi no Ressaca Friends, dias 15 e 16 de dezembro (sábado e domingo), em São Paulo!
Em um post anterior aqui no blog já postamos fotos dos fanzines que levamos e informações da nossa participação. Se você não viu este post, clique AQUI e confira!

Essa já é nossa terceira participação no Fanzine Expo! Confira nossa partipação em 2011 clicando AQUI e a outra participação ainda este ano, no Anime Friends, clicando AQUI!

Desta vez além do Lucidi e da Nayara, o Osvaldo também participou da produção e da venda dos fanzines e foi representar o Estúdio Lucidi no evento! Fomos até São Paulo com a Ariane, dona da Riah Comic Shop e organizadora do evento "Anime Sanca Fest". Dormimos na casa do Ricardo, namorado da Ariane, em São José dos Campos!

Apesar do Fanzine Expo do Ressaca Friends ser realizado apenas por 2 dias, quebramos nosso recorde e vendemos 100 fanzines!!! Nem em 3 dias no Anime Friends conseguimos tal marca! E quando escrevo aqui 100 fanzines são 100 fanzines mesmo, não arredondamos os números! Faltando pouco tempo para o término do evento tinhamos vendido 98 fanzines, e conseguimos convencer mais 2 pessoas a comprar uma edição cada! Os esforços da Nayara, a conversa do Lucidi e as idéias das plaquinhas do Osvaldo ajudaram muito nesse evento!

Confira algumas fotos dos fanzineiros:
Corredor dos fanzineiros

 Fabio e Adriana Yumi

Diego Maryo e Thiago Spyked

Nosso cantinho

 Nossas placas atraíram muita gente e chamaram a atenção do público! Fizemos diversas placas e cartazes diferentes, quem não comprava pelo menos dava muita risada e conversava com a gente!

Osvaldo e Lucidi (todas as fotos tiradas pela Nayara)

Em breve teremos mais fotos do evento pra publicar aqui! Muita gente tirou foto da nossa mesa e de nossas frases em plaquinhas e cartazes! Logo participaremos de outros eventos e faremos mais sucesso ainda!

LUCIDI

Palestra na inauguração da Riah Comic Shop

Dia 08 de dezembro foi a inauguração oficial da Riah Comic Shop em São Carlos-SP.
A Riah é hoje a única Comic Shop da cidade, fica na Rua Major José Inácio, 2950, Centro, e conta com uma variedade muito grande de Mangás, Graphic Novels e quadrinhos em geral. O Estúdio Lucidi, além de criar o logotipo da Riah, está desenvolvendo diversos projetos em parceria com a loja e participou das duas palestras que ocorreram lá na inauguração!

Palestra "O Curinga Responde" com o pessoal do site aosugo e Filipe Lucidi

Palestra sobre a produção do Mangá ANIME SANCA, com todo pessoal do Estúdio Lucidi (da esquerda pra direita: Osvaldo, Lucidi, Nayara e o Ricardo entrevistando)

Logo da Riah Comic Shop feito pelo Estúdio Lucidi

Em breve voltamos aqui com mais posts trazendo novidades sobre a Riah e nossos projetos em parceria!

LUCIDI

13 de dez. de 2012

Estúdio Lucdi no Ressaca Friends 2012!

Mais uma vez participaremos do Fanzine Expo, a maior feira de fanzines do Brasil! Desta vez a feira será no Ressaca Friends, dias 15 e 16 de dezembro (sábado e domingo), em São Paulo!

Lançaremos no evento 2 novos fanzines, o novo "selo" de fanzines do Estúdio Lucidi, o "COCÔMICO ZINE", e o fanzine "White Wing", feito por Alex Veronez, aluno do Estúdio Lucidi!

O Zine "White Wing" conta uma bela história de um homem comum que se torna um verdadeiro herói, sem superpoderes, apenas ajudando o próximo no dia-a-dia! O roteiro e a arte é de Alex Veronez, a edição foi toda feita pelo Estúdio Lucidi! O zine tem 16 páginas e custa apenas R$2,00!!!
Em breve diversos outros alunos do Estúdio Lucidi também estarão lançando seus fanzines em eventos por aí!

COCÔMICO ZINE e "White Wing" prontinhos para serem vendidos no Fanzine Expo da 10ª edição do Ressaca Friends!

É claro que também venderemos o nosso Mangá ANIME SANCA e os antigos zines de "O Povo do Monjolinho"
As 4 principais produções do Estúdio Lucidi, que estarão à venda no evento!

Após o evento todos esses fanzines estarão à venda na Riah Comic Shop (Rua Major José Inácio, 2950, São Carlos)! O Mangá ANIME SANCA está também à venda em diversos pontos da cidade de São Carlos, clique AQUI e confira o ponto mais próximo de você!

LUCIDI

3 de dez. de 2012

COCÔMICO ZINE, o novo fanzine do Estúdio Lucidi!

O COCÔMICO ZINE será um fanzine temático, com histórias feitas pelos artistas do Estúdio Lucidi! O tema da 1ª edição é MONSTROS! 
Colocamos no zine 2 histórias em quadrinhos de humor, uma com o roteiro e arte de Filipe Lucidi, com arte-final digital de Nayara Lassek e a outra HQ feita inteiramente por Osvaldo Spitaleti Jr.!
A capa foi feita pelo Osvaldo, com alguns detalhes de acabamento do Lucidi na arte-final! O personagem da capa é o LIM, famosos personagem da série de quadrinhos de humor "O Povo do Monjolinho" criada pelo Lucidi. Ele é o personagem principal de uma das 2 HQ's do zine!
 Ele será lançado no Fanzine Expo do evento Ressaca Friends, que acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro, em São Paulo-SP!

COCÔMICO ZINE terá 16 páginas e custará apenas R$2,00!!!
GRÁTIS um pôster especial desenhado pelo aluno Hugo Leonardo, do Estúdio Lucidi, com o tema Monstros também!
Após o lançamento do zine no Ressaca Friends, ele estará à venda na RIAH Comic Shop, em São Carlos-SP (Rua Major José Inácio, 2950, Centro)!
LUCIDI